Home / Blog / Anna Júlia e Pentágono: amor à primeira aula
08/03/2018

Anna Júlia e Pentágono: amor à primeira aula

“Desde o meu primeiro dia de escola no Pentágono, quando já via a dedicação dos funcionários com cada um de meus colegas, tive a certeza de que escolhi o colégio certo”.

Nossa ex-aluna Anna Júlia do Valle Costa conquistou seu lugar no tão sonhado curso de Direito no Largo de São Francisco aos 17 anos de idade. Mas como ela nos relata, não foi apenas a preparação para o vestibular que fez a diferença: “olho para trás e vejo que o “bom dia” dos porteiros e o carinho infindável da equipe de coordenação do colégio foram tão essenciais quanto os inúmeros simulados preparatórios para os exames vestibulares”.

Além disso, foi através da participação em concursos e fóruns estudantis  que Anna Júlia descobriu seu amor pela carreira escolhida. Sobre os professores, ela conta que “por uma razão ou por uma exceção, tive a sorte de ter aula com algumas das melhores pessoas que já conheci e, ao final desse ciclo, não poderia ser diferente”.

Anna Júlia, o Colégio faz parte da sua história, mas você também é parte da história do Pentágono. Sentiremos saudade!