02/12/2015

Aprender brincando

Aprender brincando

Na semana da Consciência Negra, a equipe da Infoeducação caracterizou-se de Griô, o contador de histórias tradicional africano, com vestimentas e um turbante feito com tecidos vindos do Senegal e preparou diversas atividades alusivas ao tema. Entre elas, foi apresentado um conto africano para cada turma, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. A proposta teve como objetivos valorizar e destacar a importância do respeito às diferenças das pessoas, já que a cultura africana é parte importante na formação da cultura brasileira, independente de nossas ascendências pessoais.

Um acervo de livros referentes à cultura afrobrasileira foi selecionado para exposição e apreciação dos alunos, além de brincadeiras, músicas, vídeos e rodas de conversas.

Confira as fotos:

[ngg_images source=”albums” container_ids=”106″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]