Home / Blog / Arte e Infoeducação: um convite à Exposição de Fotografias da Lituânia
10/04/2018

Arte e Infoeducação: um convite à Exposição de Fotografias da Lituânia

Em parceria com o consulado-geral da República da Lituânia, no dia 3 de abril, realizamos, na unidade Morumbi, uma exposição com 14 fotografias aéreas da região, de autoria de Marius Jovaisa.

A mostra, que já percorreu 15.000 quilômetros no Brasil, encantou os alunos e passará, nos próximos dias, pelas unidades Alphaville e Perdizes, permanecendo por duas semanas em cada uma delas.

O objetivo principal é enriquecer as turmas dos 5º anos que, por sua vez, estão estudando Fotografia na aula de Arte e, também, no Projeto de Leitura por meio do livro “A Invenção de Hugo Cabret”, nas aulas da Infoeducação e com as Professoras de Sala.

Reconhecendo o poder de escrita e de interpretação dos nossos alunos, a cônsul propôs um concurso de redação. Os infoeducadores organizarão a sensibilização, a leitura de imagens, o repertório e a produção textual “Poemas da Lituânia”, em parceria com a assessoria de Língua Portuguesa e as professoras. Um aluno do 5º ano de cada unidade será premiado com um catálogo de fotografias do artista.

Continue nos acompanhando para receber as próximas datas dessa exposição!

Confira as fotos da primeira parada da Exposição, na unidade Morumbi!