Home / Blog / As saídas culturais estão de volta!
27/06/2022

As saídas culturais estão de volta!

Após dois anos suspensas em respeito aos protocolos de segurança e saúde, as saídas culturais foram retomadas no final do primeiro semestre letivo de 2022. Ao todo, foram realizados quatro passeios com alunos do Ensino Médio.

As atividades são um complemento do que é abordado em sala de aula. Os alunos da disciplina eletiva “Física e(é) arte”, por exemplo, fizeram um tour entre o CCBB e o Museu Catavento. Já os professores das disciplinas eletivas “Artes Plásticas no Brasil” e “Caminhos da arte contemporânea” prepararam uma saída cultural para o Museu de Arte de São Paulo (MASP), com o objetivo de estabelecer uma relação direta entre os alunos e produções artísticas importantes na história da arte.

O semestre ainda contou com o encerramento das aulas da disciplina “App móveis para Android”, com uma visita ao campus do Instituto de Tecnologia Mauá, nossa parceira no Novo Ensino Médio, e com a ida dos alunos da 1ª, 2ª e 3ª série ao Museu Afro Brasil, em complemento às aulas de literatura.

No nosso instagram é possível conferir alguns registros dessas atividades.