Home / Blog / Avós na rede – Aproximando gerações
02/08/2015

Avós na rede – Aproximando gerações

Pensando em criar uma aproximação do mundo tecnológico com o mundo da terceira idade, o Colégio Pentágono oferece aos avós de alunos o curso de iniciação à informática.

Baseado em um dos nossos valores, a Parceria com as famílias, o curso tem como objetivo proporcionar ao participante um primeiro contato com o computador, conhecer a navegação pela internet, aprender a usar o e-mail e como utilizar o Word, Skype, redes sociais e iPads, além da integração com outros avós.

Em todas as unidades o curso é um grande sucesso, os alunos demonstram muito interesse nas aulas e nas atividades desenvolvidas. Temos até fila de espera para uma nova turma que terá início em agosto.

O curso é composto por 6 módulos, com 1 aula por semana e duração de 1 hora. Nas unidades de Morumbi e Perdizes, os encontros acontecem às sextas-feiras e em Alphaville às segundas-feiras. No encerramento todos os participantes recebem um certificado do setor de Tecnologia da Educação do Colégio. As aulas não são cobradas, sendo necessário, apenas, o pagamento de uma taxa de inscrição.

Ficaremos muito satisfeitos em receber todos os avós em nosso Colégio e, caso haja interesse por uma nova turma, entrem em contato com o setor de Tecnologia Educacional da sua unidade.

Veja as fotos: