Home / Blog / Bate-bola com o Planeta – Gisela Bertipaglia
05/06/2017

Bate-bola com o Planeta – Gisela Bertipaglia

Entrevista: Gisela Bertipaglia, Coordenadora Geral da Educação Infantil do Colégio Pentágono!

As férias de julho daqui a pouquinho estão chegando! No Bate-Bola deste mês, conversamos com a Gisela Bertipaglia, Coordenadora Geral da Educação Infantil, e tiramos as principais dúvidas sobre o Curso de Férias.

Ela explica que o curso surgiu para acolher os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I com atividades prazerosas, e atender à necessidade dos pais que trabalham.

Confira!

Colégio Pentágono: As férias de julho estão chegando, e a época do Curso de Férias no Pentágono também. Qual é o objetivo do Curso de Férias?
Gisela Bertipaglia: O curso de férias surgiu acolher os alunos com atividades prazerosas e atender à necessidade dos pais que trabalham, e não conseguem tirar o mês todo de férias.
CP: Quais turmas podem participar?
GB: O curso de férias são para os alunos da Educação Infantil de 2 a 5 anos e para os do Ensino Fundamental I de 6 a 10 anos.
CP: Qual é o período do Curso de Férias?
GB: O curso começa no dia 30/06 e termina no dia 14/07.
CP: Quais serão as atividades?
GB: Planejamos atividades recreativas e culturais.
CP: É preciso usar uniforme?
GB: Os alunos não usam uniforme, a ideia é que todos fiquem à vontade como se estivessem fora do ambiente escolar. Nos passeios usam um colete de identificação e crachá.
CP: Como fazer a inscrição?
GB: Os pais interessados devem procurar a secretaria do colégio, para fazer a inscrição. O curso é divido por semana e eles poderão optar por todas ou apenas por uma delas. Após a inscrição receberão o boleto, no valor está incluso três refeições, café da manhã, almoço, lanche da tarde, monitoria, transporte para os passeios, ingressos e todo material necessário para as atividades.
CP: Tem alguma dica ou lembrete imprescindível para os pais que inscreverem seus filhos no Curso de Férias?
GB: A dica é conheça nossa programação, pois temos certeza que é uma ótima opção para esse período, onde os pais poderão contar com a nossa equipe para tornar o início das férias inesquecível. Para a tranquilidade dos pais as coordenadoras acompanham as atividades internas e os passeios.