Home / Blog / Coletividade e cooperação: a contribuição das Olimpíadas no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos
16/08/2017

Os maiores ganhos de uma Olimpíada não são as medalhas. É o que nos conta o Prof. Diego Silva, professor de Matemática aqui do Pentágono.

Ele explica que nas aulas preparatórias para as Olimpíadas de Matemática, os alunos aprendem a cooperar e buscar coletivamente pela resolução dos problemas.

Superar desafios em conjunto, trocando diferentes perspectivas e explicando aos demais alunos a sua resolução, transcende a busca pelos resultados e acaba se tornando um ganho ainda mais motivador do que a vitória em si.

Confira o post completo no Blog dos Colégios do Estadão>>