Home / Blog / Começa o Interclasses 2015
27/03/2015

Começa o Interclasses 2015

Unidade Perdizes

No dia 18/03, com muita animação, batuque e Hino Nacional, tivemos o desfile de abertura do Interclasses para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do  Colégio Pentágono na unidade Perdizes.

Dulcinea Penno Machado, Diretora da Unidade, conduziu a solenidade, lembrando a importância do respeito e de uma disputa sadia, pois o objetivo principal da atividade é a integração e a confraternização entre os alunos. Coordenadores e Professores também prestigiaram a abertura.

Os jogos tiveram início em 20/03 e a Tabela de Jogos poderá ser encontrada no Mural do Esporte.

Unidade Morumbi

A abertura contou com um jogo disputadíssimo dos alunos contra os professores!

Na segunda-feira, dia 16 de março, foi realizado o jogo de abertura do Torneio Interclasses do Pentágono na unidade Morumbi para os alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio.

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que estão cuidando de toda a organização do evento, desafiaram os professores para o jogo de abertura que terminou 6 a 2 para os alunos. Mas, ao fim do torneio, os professores já marcaram uma revanche.

Na abertura também ocorreu um momento solene de hasteamento de bandeiras, além do canto do Hino Nacional.

Os jogos acontecerão até outubro durante os intervalos. A divulgação das Tabelas estará disponível no Mural de Esporte.

Unidade Alphaville

O Torneio Interclasses Pentágono Alphaville teve início no dia 12 de março, quinta feira, com a apresentação de todas as equipes inscritas em momento solene de hasteamento da bandeira e canto do hino nacional. Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio prestigiaram a abertura e acompanharam o jogo inicial entre a 3ª e a 2ª série do Ensino Médio.

Antes do início da primeira partida, a Direção da Unidade falou aos alunos da importância dos jogos e dos seus objetivos. Os alunos organizadores também aproveitaram a oportunidade para pontuar a importância de se preservar o ambiente cuidando principalmente do lixo.

Sob coordenação do Departamento de Educação Física e Esportes, o torneio é organizado pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio,  que já criaram diversos canais de divulgação para o campeonato, como murais e também fizeram uso das redes sociais, criando uma funpage no Facebook em que serão postadas, semanalmente, todas as tabelas e resultados dos jogos.

Ao final, a equipe vencedora fará um Jogo comemorativo com os professores da Unidade. Além disso, ocorrerá o tradicional Triangular Final com os times vencedores das Unidades, aqui no Pentágono Alphaville, em outubro.