Home / Blog / Coral Pentágono faz viagem musical no “Túnel do Tempo”
01/12/2023

Coral Pentágono faz viagem musical no “Túnel do Tempo”

Formado por alunos do Pentágono, o coral se apresentou no Teatro Tuca e prepara programação para o fim de ano

Em uma noite repleta de emoções e nostalgia, o Coral Pentágono brilhou no palco do Teatro Tuca, em Perdizes, no último dia 28 de novembro. Sob o título “Túnel do Tempo”, o espetáculo envolveu a plateia em uma viagem musical pelas décadas de 60 a 90, resgatando os maiores sucessos do Brasil e de outras partes do mundo.

Contando com cerca de 60 alunos do Colégio Pentágono, o coro estudantil, dirigido por Alaís Dias, diretora artística e maestrina, apresentou um repertório de 12 músicas que abraçaram desde o erudito até o popular. Cada canção, meticulosamente estudada ao longo do ano pelos alunos, ganhou vida no palco acompanhada por uma banda completa, proporcionando uma performance inesquecível.

Destacando-se entre as escolhas musicais, a interpretação de “I’m still standing” de Elton John capturou a atenção da audiência, demonstrando a habilidade e paixão dos jovens coralistas. Ao final da apresentação, a atmosfera estava carregada de aplausos e agradecimentos, evidenciando não apenas a competência musical, mas também a dedicação e esforço dos participantes.

“Participar do Coral Pentágono é uma oportunidade única para as crianças. Junto com o grupo, os estudantes participam de concertos internacionais, conquistam prêmios em concursos e se apresentam ao lado de nomes célebres da música nacional e internacional”, indicou Alaís Dias.

Agora, com o sucesso do “Túnel do Tempo”, o Coral Pentágono se prepara para levar sua música a shoppings e hospitais da cidade de São Paulo, seguindo uma agenda festiva que promete espalhar alegria durante o mês de dezembro.

“A ideia das apresentações nos hospitais foi inspirada em um Coral do Rio de Janeiro que se apresentou em um hospital. Alguns pais dos nossos alunos, que são médicos, se encantaram com isso e se mobilizaram para que o Coral Pentágono se apresentasse, também, em hospitais”, revela Alaís. “Tenho certeza de que será muito bom levar um pouco de música para aqueles que necessitam de um calor humano”.

Confira a programação do Coral Pentágono durante o fim de ano:

7 de dezembro de 2023 (quinta-feira)
Local: Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 – Piso Veiga Filho – Vão Central – decoração de Natal.

8 de dezembro de 2023 (sexta-feira)
Local: Hospital das Clínicas – Av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 255 – No Espaço Berilo Langer – 5º andar do Instituto Central – Humanização
Gratuito – para médicos e pacientes

9 de dezembro de 2023 (sábado)