Home / Blog / Coral Pentágono se apresentará com Toquinho em espetáculo de final de ano
06/09/2022

Coral Pentágono se apresentará com Toquinho em espetáculo de final de ano

Não há quem não tenha sido impactado por pelo menos um dos grandes sucessos de Toquinho. Em atividade desde a década de 60, foi ele quem compôs clássicos como “Aquarela”, “O Pato” e “O Caderno”, tornando-o um dos grandes nomes da música popular brasileira. E, a partir de novembro, ele também fará parte da história do Pentágono. 

Isso porque o nosso Coral, regido por Alaís Dias, contará com a presença do músico em sua apresentação anual de final de ano, que acontecerá dia 29 de novembro, no Teatro Liberdade.  

A parceria surgiu em maio, quando Alaís foi convidada pelo maestro Carlos Moreno, da Orquestra Mozarteum, para um ensaio de um espetáculo junto com Toquinho. “Naquele momento vi a possibilidade de convidá-lo a se apresentar junto com o nosso coral, visto que realizar um evento com um artista tão importante já era uma antiga intenção de minha parte. Depois de algumas trativas, conseguimos fechar essa participação”. 

Embora os nossos alunos sejam novos, a rica formação cultural e musical oferecida pelo Colégio fez com que eles já fossem íntimos da obra de Toquinho desde a pequena infância. “Eles já conheciam os sucessos, principalmente Aquarela, e quando contei que teríamos Toquinho cantando conosco a alegria foi total. Eles estão muito orgulhosos e felizes”. 

Intitulado “Sonho e Magia”, o espetáculo terá canções de autoria e interpretação de outros artistas populares e eruditos, como Heitor Villa-Lobos, como forma de prestigiar o centenário a Semana de Arte Moderna no Brasil, mas com foco principalmente nas músicas de autoria e/ou interpretadas pelo Toquinho ao longo de sua carreira. 

O nome do espetáculo surgiu a partir de um verso da música ‘Ao que vai chegar’, do próprio Toquinho, onde diz: ‘E não se esqueça de trazer força e magia, o sonho, a fantasia e a alegria de viver’. “Essa frase veio de encontro com a nossa visão de que a música pode nos conduzir a realidades próximas do sonho e de momentos mágicos”, explica Alaís.

E a preparação já está a todo o vapor. Além de todos os detalhes que envolvem um espetáculo nesse nível, os ensaios também estão acontecendo em ritmo mais intenso. “Foram necessárias algumas adaptações de arranjos vocais e instrumentais, e os coralistas estão imensamente dedicados. Estou certa de que será uma linda apresentação”. 

Os ingressos já estão à venda e com uma alta procura: os setores mais próximos do palco já foram praticamente inteiro vendidos. Sobre a possibilidade de uma nova data em caso de sold out, a coralista é clara: não há! “Esse espetáculo envolve uma organização muito grande e, mais do que isso, envolve a agenda de um músico como Toquinho, então essa é uma apresentação única e imperdível, que certamente valerá cada segundo”. 

Serviço:

Coral Pentágono e Toquinho apresentam o musical: Sonho e Magia
Data: 29/11, às 20h
Local: Teatro Liberdade – R. São Joaquim, 129, São Paulo
Ingressos: entre R$60 e R$200, a venda pelo link https://bileto.sympla.com.br/event/76375/d/157322/s/1048237