Desafio “Racha Cuca”

Pressão, nervosismo, frio na barriga, “deu branco”… Essas são algumas das sensações que os vestibulandos têm antes de prestar o vestibular ou realizar provas como ENEM ou simulados.

Sabendo disso e querendo que nossos alunos sintam-se mais confiantes e preparados para esses desafios, lançamos na plataforma do Moodle o “Desafio EM – Racha Cuca.”, que tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos alunos da 3ª série do ensino médio por meio de questões objetivas de nível avançado. Com limitação de tempo, o desafio visa treiná-los para as provas que se aproximam com a ajuda da tecnologia, possibilitando interação, ambiente inovador e relatórios de aprendizagem.

Uma questão objetiva abrangendo duas disciplinas, onde o tempo de resposta será de 4 minutos e apenas uma única tentativa, estará disponível toda semana na plataforma. O aluno terá direito de iniciar a questão uma única vez. Caso não responda a tempo, o sistema fechará impossibilitando uma segunda tentativa.

O desafio está lançado! Toda semana, uma questão, 4 minutos para responder… Preparado?