Home / Blog / Alunos do G5 embarcam em viagem pelo universo no Museu do Catavento
08/04/2024

Alunos do G5 embarcam em viagem pelo universo no Museu do Catavento

A saída pedagógica despertou a curiosidade científica entre os jovens alunos do Colégio Pentágono

Os alunos do G5 do Colégio Pentágono embarcaram em uma jornada de outro mundo durante a saída pedagógica ao Museu do Catavento, parte do Projeto Integrador “O que precisamos para viver?”. A visita  permitiu que os pequenos mergulhassem fundo nos domínios da ciência, tecnologia e meio ambiente.

A aventura não se limitou às instalações do museu, e continuou na Unidade Perdizes Bartira do Pentágono. Um planetário móvel foi trazido especialmente para o Colégio, proporcionando aos estudantes uma experiência imersiva de aprendizado. Por meio de projeções, os alunos puderam contemplar a grandiosidade do universo, expandindo seus horizontes e despertando sua curiosidade científica.

A saída pedagógica foi um passo importante nessa jornada de descoberta entre os pequenos, preparando o terreno para futuras explorações e descobertas.