Home / Blog / Educadores do Pentágono se reúnem em evento de volta às aulas
04/08/2023

Educadores do Pentágono se reúnem em evento de volta às aulas

O encontro buscou alinhar propostas e expectativas da equipe pedagógica para o segundo semestre

Na última quarta-feira, dia 2 de agosto, o Pentágono promoveu um evento especial de retorno às aulas aos seus colaboradores, no teatro do shopping Jardim Sul. O encontro visou alinhar a equipe pedagógica para o restante do ano letivo, contando com a participação de todo o corpo docente do Colégio.

A diretora pedagógica, Patrícia Nogueira, e o vice-diretor de inovação, Bruno Alvarez, conduziram as apresentações, juntamente com palavras dos coordenadores e gestores de área do Pentágono. A aprendizagem dos alunos foi o principal foco da conversa, assim como as expectativas de aprimoramento no futuro próximo do Colégio.

O corpo docente conferiu, ainda, uma aguardada apresentação sobre a Inteligência Artificial no meio educacional, em especial o uso do Chat GPT na aprendizagem dos estudantes. A palestra “IA e Educação: Rumo ao Futuro Inteligente” foi comandada pelo sociólogo Kadu Braga, integrante da turma inaugural de Google Innovator do Brasil e também dos certificados de Educadores Midiáticos do Educamídia.

Além disso, os cursos para educadores do Centro de Desenvolvimento Pentágono (CDP)  neste segundo semestre também foram ressaltados. O Centro aborda conteúdos direcionados a habilidades específicas, proporcionando aos profissionais a oportunidade de se atualizarem em temas relevantes, tanto no contexto educacional como em outras áreas de interesse.

Anteriormente, os conteúdos disponíveis no CDP eram oferecidos exclusivamente para colaboradores do Colégio. No entanto, a partir deste semestre, essa oportunidade se estende a profissionais externos, com vagas exclusivas para aqueles que atuam em escolas públicas. Para saber mais sobre os cursos, clique aqui.

No encerramento do evento, a plateia pôde conferir a releitura teatral “Nós matamos o cão tinhoso”, encenada e concebida pelos alunos do Ensino Médio da Unidade Perdizes, na eletiva “Pentágono em Cena”. A peça contou com a direção de André Lindenberg, e proporcionou uma experiência cultural enriquecedora, onde o corpo docente teve a oportunidade de vislumbrar e valorizar as habilidades artísticas dos estudantes.

O evento foi uma oportunidade valiosa para reforçar a importância do trabalho em equipe e da colaboração entre os diversos setores do Colégio, visando desenvolver ainda mais a experiência educacional dos alunos.