Home / Blog / Estudo e diversão na Califórnia
02/08/2015

Estudo e diversão na Califórnia

Os alunos do Colégio Pentágono participaram do programa de férias de 3 semanas na Universidade de Fullerton, na Califórnia. O programa proporcionou o estudo da língua inglesa e aproveitou toda a infraestrutura turística que a Califórnia oferece.

O convívio diário com pessoas falando outro idioma, bem como a necessidade de comunicar-se em diferentes situações, resultou inevitavelmente em aprendizagem.

Além das aulas in Campus, os alunos fizeram um roteiro Cultural e Turístico, com visitas ao Observatório e Planetário Griffith, Califórnia Science Center, estúdios da Warner Bros, Laguna, Newport, Huntington, Santa Monica Beach, Hollywood Blvd. Beverly Hills, além de assistirem a um Jogo de Baseball do LA Angels. Aproveitaram também os parques temáticos como Disneyland, California Adventure, Six Flags Magic Mountain, Knott’s Berry Farm e Universal Studios.

Os alunos também participaram de projetos sociais, prestando solidariedade a idosos que residem em abrigos e ajudando o Banco de Alimentos de Orange County na montagem de cestas básicas para a comunidade local carente como forma de retribuir a hospitalidade pela acolhida.

Os passeios e as pequenas tarefas do dia a dia, bem como a exposição constante a uma segunda língua, foram desafios que estiveram presentes durante a viagem, trazendo uma bagagem cultural e uma nova forma de verem o mundo.

Departamento Internacional Colégio Pentágono