Home / Blog / FEP: Canal aberto para o debate
06/01/2016

FEP: Canal aberto para o debate

O FEP, Fórum Estudantil do Pentágono, aberto para os alunos desde o 9º ano do EFII até a 3ª série do EM, tem como objetivo instaurar no colégio a prática frequente de debates e discussões atuais envolvendo, principalmente, questões geopolíticas.

Nesse contexto, o III FEP, que aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro, na unidade Morumbi, simulou reuniões, de cunho nacional e global, entre chefes de Estado, abordando temas como: Impeachment – Os bastidores da luta política, Operação Colonização Marte e OTAN – Missão Síria, este último todo discutido e argumentado em inglês.

Mesmo com a dificuldade dos temas de cada comitê, as divergências de opiniões e de discursos dos delegados, os alunos mostraram estar bem preparados em termos de conhecimentos geopolíticos e de diplomacia.

“Mais uma vez comprovamos a importância desse evento para o desenvolvimento da argumentação e da oralidade. Também é fundamental saber ouvir e estudar com profundidade o tema escolhido”, afirma Patrícia Bauer, coordenadora geral do Ensino Médio.

O IV FEP acontecerá nos dias 18 e 19 de março e servirá, também, como preparação para o tradicional Fórum Faap no qual, em suas últimas edições, os nossos alunos se destacaram e foram premiados.

Confira as fotos do evento!