Home / Blog / Festa Junina do Colégio Pentágono é marcada por tradição, cultura e solidariedade
25/06/2024

A tradicional festa junina foi realizada no mês de junho, nas Unidades Alphaville, Morumbi e Perdizes

Durante o mês de junho, a 35ª edição da Festa Junina – Pé de Moleque do Colégio Pentágono encantou a comunidade escolar em três datas distintas: dia 8 em Perdizes, 15 em Alphaville e 22 no Morumbi. Integradas ao contexto pedagógico, as festividades celebraram as tradições juninas e proporcionaram aos alunos uma imersão em 18 manifestações culturais brasileiras, além de contarem com o anual caráter solidário de sua realização.

Festa Junina do Colégio Pentágono explora manifestações culturais do Brasil

Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, os estudantes exploraram diversas expressões artísticas, como danças, músicas, artes visuais e cênicas. Os projetos desenvolvidos permitiram investigar a história e características de cada manifestação, promovendo um aprendizado enriquecedor sobre a diversidade cultural do Brasil.

Fora o aspecto educacional, as Festas Juninas do Pentágono também têm um compromisso social. O valor arrecadado na barraca de bolos e doces foi revertido para apoiar projetos importantes na Casa Transitória Moinho de Vento em Alphaville, no G10 Favelas no Morumbi e na Paróquia São Domingos em Perdizes.

Além disso, alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais conduziram ações sociais como parte do Projeto Integrador, coletando lacres de alumínio, lixo eletrônico, tampinhas plásticas, alimentos não perecíveis e livros, e também reforçando a campanha do agasalho nas Unidades.

O encerramento das festividades foi marcado por quadrilhas interpretadas pelos alunos do Ensino Médio, com uma emocionante dança especial envolvendo ex-alunos, pais e colaboradores. A presença das famílias e amigos foi essencial para o sucesso das Festas Juninas do Pentágono, que mais uma vez celebraram a cultura brasileira de maneira vibrante e acolhedora.

Confira galerias completas da Festa Junina nas Unidades Alphaville, Morumbi e Perdizes.