Home / Blog / Formação de novos alunos voluntários
03/04/2017

Formação de novos alunos voluntários

A unidade Alphaville realizou, no dia 11 de março, a 4ª Formação de Alunos Voluntários, idealizada e realizada pelo grupo de mães voluntárias e que reuniu 52 alunos, do 8º ano ao 3º ano do Ensino Médio. Além de conhecerem as ações do Voluntariado, eles participaram de dinâmicas em que refletiram sobre o papel do voluntário, o comprometimento e a postura necessária para realizarem um bom trabalho, fazendo a diferença na comunidade.

Gabriela Saldes Pereira, aluna do 3º ano do Ensino Médio, que, em 2016, participou ativamente como voluntária no projeto “Caminhando para o Futuro”, deu um depoimento emocionante, falando como o trabalho voluntário é significativo na vida dela e como se sente realizada ao trocar conhecimentos com as crianças e adolescentes que recebemos aos sábados: “A aprendizagem é mútua e muito gratificante. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida no ano passado”.

Como parte da Formação, os alunos planejaram as oficinas que serão ministradas ao longo do ano, contando com a contribuição e a experiência de alguns professores voluntários.

A diretora da unidade, Denise Desiderá, esteve presente e reconheceu orgulhosa a iniciativa deste grupo de alunos tão dispostos que, ao final do encontro, deixaram suas mãos impressas em um painel, simbolizando o compromisso que estão assumindo.

Confira as fotos:

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”338″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]