05/09/2016

Formando líderes

Entre os dias 18 e 20 de agosto, aconteceu, pela terceira vez consecutiva, na Faculdade Belas de São Paulo, o Harvard Model Congress Latin America (HMCLA).

Alunos do Ensino Médio de países como Brasil, Argentina e México, tornaram-se “líderes de estado”, com o objetivo de discutir assuntos como guerras, disputas por territórios e combustíveis e políticas internas e externas, entre outros temas relevantes na atualidade.

O objetivo do congresso é colocar os jovens na posição de grandes líderes mundiais para discutir temas globais presentes nas pautas de presidentes, ministros e demais autoridades. Durante os debates e a tomada de decisões, tudo realizado em inglês, os estudantes são observados e os alunos de Harvard fazem o meio-campo, ficando atentos aos “prodígios”, àqueles que futuramente poderão estudar na instituição norte-americana.

Este ano, 5 alunos do Pentágono participaram do evento e contaram com a preparação dos professores Carlos Freitas, Fernando Marassi e Orlando Brasil.

O projeto é reconhecido por importantes líderes mundiais, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, segundo o qual a Conferência trabalha para capacitar a juventude da América, preparando-os para serem os líderes e pensadores do futuro. Ainda de acordo com Clinton,“o Harvard Model Congress tem proporcionado muitos dos estudiosos mais brilhantes dos Estados Unidos, com lições valiosas na arte de governar”.

Confira as fotos do evento!