Home / Blog / Interação Social: como foi o lançamento de livros no G2 e no G3
10/04/2018

Interação Social: como foi o lançamento de livros no G2 e no G3

Nas últimas aulas da Infoeducação, as crianças do G2 e do G3 tiveram um primeiro contato intencional com livros como artefato de interação social, dentro do Projeto de Leitura do Pentágono.

Com o lançamento do livro “Eu sou assim e vou te mostrar”, de Heinz Janisch, a proposta para o G2 objetivou a percepção, o desenvolvimento e a construção do indivíduo como ser social e coletivo. Já no G3, o lançamento foi o livro “Douglas quer um abraço”, de David Melling, focando a sensibilização e a afetividade aos pares por meio da narrativa da história.

O lançamento foi embalado por diversas dinâmicas, vídeos de animação e o contato com o livro por meio do protocolo de leitura. O folhear, passando página por página, encantando-se com as ilustrações e disparando a imaginação com o universo do imaginário é um momento facilitador da construção do conhecimento!

Confira as fotos!

[ngg_images source=”albums” container_ids=”183″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_compact_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”160″ thumbnail_height=”240″ thumbnail_crop=”0″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]