Home / Blog / Leonardo: escola e família foram a melhor combinação
05/04/2018

Leonardo: escola e família foram a melhor combinação

Leonardo Guerreiro Monteiro foi aluno do Pentágono desde 2004, quando tinha apenas quatro anos de idade. Quase catorze anos depois, ele conquistou uma vaga na Escola Politécnica da USP e relata que o principal motivo do seu sucesso foi a combinação de sua educação em casa e na escola.

No Ensino Fundamental II, conseguiu sua primeira bolsa de estudos como melhor aluno da sala e se dedicou para mantê-la até o fim da escola. Ao longo de sua experiência escolar, ele também representou o Colégio em olimpíadas externas e participou de diversas modalidades de esportes extracurriculares.

O ex-aluno destaca que, mesmo sem perceber, os esportes também desempenharam um papel importante na preparação para os vestibulares; “os treinos de basquete permitiam que eu esvaziasse a cabeça, e aproveitasse a escola mais do que apenas para estudar”. Finaliza: “o colégio responsável pelo meu crescimento não só como aluno, mas como pessoa, sempre será lembrado por mim”.

E nós sempre lembraremos de você, Leonardo! Sua dedicação ao longo de tantos anos nos enche de orgulho.