Home / Blog / Muito mais que uma história
04/10/2016

Muito mais que uma história

Consideramos fundamental proporcionar aos alunos um ambiente alfabetizador estimulante. Nosso projeto de Infoeducação faz da leitura uma experiência gratificante, tornando nossos alunos apaixonados pelo mundo das letras desde muito cedo.

No mês de setembro, lançamos um novo livro de leitura para as turmas de G4 na Educação Infantil: “Dudu e a Caixa”, da autora Stela Ludocca Greco, da Cia. das Letrinhas. O livro conta que, certo dia, chegou uma encomenda dentro de uma embalagem bem grande na casa de Dudu. O que podia ser uma simples embalagem de papelão, tornou-se para ele um carro potente, uma prisão para bandidos perigosos, um barco cheio de navegantes e tudo mais que a criatividade dele permitiu. Este livro nos mostra, por meio de atividades lúdicas dirigidas para as crianças, diversas possibilidades para brincar e enriquecer o faz de conta!

Já as turmas do G5 contaram com o lançamento do livro “A máquina de histórias”, do autor Tom Mclaughlin, da Cia. das Letrinhas. Motivados por pistas, os alunos foram desvendando-as até encontrar uma velha máquina de datilografia dentro de uma caixa de papelão. Este foi só o estopim para diversas perguntas, hipóteses e curiosidades sobre o que é, para que serve e como funciona! Na história do livro, o personagem percebe que as letras da máquina, que ele encontra no porão da sua casa, podem virar imagens e as imagens, histórias… E assim, brincando com as letras, os nossos alunos vão descobrindo o mundo da leitura, dos livros, das histórias e da escrita.