27/01/2021

Novo Ensino Médio

O Colégio Pentágono adotará em 2021 o Novo Ensino Médio, que seguirá não somente o que determina a atualização da legislação, mas também novas tendências globais que trazem mudanças ao modo como compreendemos essa etapa da vida escolar.

A partir de agora, a agenda semanal dos estudantes será planejada com base nas 1.800 horas requeridas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de matérias básicas e complementada com os Itinerários Formativos, que contemplam atividades especificamente voltadas ao desenvolvimento das competências essenciais para viver na sociedade do conhecimento.

Serão quatro Itinerários Formativos: Vida e Natureza, Ciências e Matemática, Artes, Linguagens e Ciências Humanas e Negócios e Empreendedorismo – e mais de 20 aulas eletivas para que os alunos possam cumprir pelo menos 200 minutos semanais com atividades a sua escolha.

A reorganização da grade curricular do segmento possibilita unir a excelência acadêmica, característica já conhecida em nossa escola, a um espaço voltado às escolhas dos alunos e o desenvolvimento das competências essenciais para viver na sociedade do conhecimento.