Home / Blog / Passagem do Ensino Fundamental l para o Ensino Fundamental II, perdas e ganhos
15/11/2017

Passagem do Ensino Fundamental l para o Ensino Fundamental II, perdas e ganhos

Sair da zona de conforto é um desafio e tanto. Abandonar uma situação em que estamos acostumados e enfrentar o desconhecido é sempre complicado. Acontece com todos nós e também com os alunos do Colégio Pentágono.

Estão tranquilos na escola, terminando o Ensino Fundamental l, e, de repente, tem que mudar radicalmente de posição. No Fundamental ll serão os menores, os mais novos, no meio de alunos cada vez mais velhos, até o terceiro ano do Ensino Médio.

Para que este rito de passagem aconteça da forma mais tranquila possível, há aspectos importantes que merecem atenção especial. Nossa Orientadora Educacional Heloisa Porto Alegre tem importantes dicas para nos ajudar a entender melhor este processo de mudança na vida dos alunos.

Confira o post completo no Blog dos Colégios do Estadão>>