Home / Blog / Projeto Horta – Plantando e cuidando
27/07/2015

Projeto Horta – Plantando e cuidando

Embasados no Ano Internacional dos Solos, os alunos do curso integral da Educação Infantil e Ensino Fundamental I trabalham neste ano a temática da Horta com a intenção de resgatar importantes conceitos que reconhece “que os solos constituem a base fundamental do desenvolvimento agrícola, das funções essenciais dos ecossistemas e da segurança alimentar, sendo, portanto, o elemento chave para a manutenção da vida na Terra”

Com a ajuda dos professores e laboratoristas, os alunos participaram de todo o processo, desde a montagem dos canteiros até o plantio das sementes de tomate cereja e mudinhas de cebolinha, cenoura, rúcula e rabanete.

A falta de água em São Paulo e todas as discussões que este assunto propicia, transformaram-se em oportunidade para trabalhar a consciência ambiental com os alunos e para viabilizar o projeto da Horta. A solução foi fazer a captação da água da chuva para garantir a irrigação da nova horta.

Agora, em visitas semanais, as turmas fazem o acompanhamento do crescimento das mudas e a manutenção. Na unidade Morumbi, onde o projeto teve início, os alimentos colhidos já são servidos no refeitório da escola.

 

Veja as fotos:

 

 

 

[ngg_images source=”albums” container_ids=”118″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]