Home / Blog / Turmas do 6º ano refletem sobre identidade em visita a Brotas e Barra Bonita

Turmas do 6º ano refletem sobre identidade em visita a Brotas e Barra Bonita

Os estudantes do Pentágono mergulharam em atividades reflexivas e de integração durante a saída pedagógica

Os alunos do 6º ano do Colégio Pentágono embarcaram em uma jornada para a região de Brotas e Barra Bonita, em São Paulo. As turmas ficaram hospedadas no Acampamento Peraltas, com uma programação repleta de aprendizados e diversão.

Alunos do 6º ano do Colégio Pentágono em Saída Pedagógica

A visita a Brotas e Barra Bonita, parte do Projeto Integrador “Identidade em Movimento”, buscou não só explorar as belezas naturais dessas regiões, mas também promover reflexões aos alunos sobre suas próprias identidades. Individualmente ou em grupo, eles tinham que responder perguntas como “quem são” e “para onde estão indo”, além de pensar em seus rumos pessoais e coletivos para o futuro.

Durante a saída pedagógica, os estudantes participaram de atividades planejadas para fortalecer sua conexão com o ambiente ao redor. Desde a observação dos astros até emocionantes gincanas em grupo, cada momento foi elaborado para estimular a integração e o trabalho em equipe.