02/10/2016

Querido Professor

Engana-se quem acredita que a função dos professores seja apenas entrar em sala e dar conta do conteúdo. A relação estudante-professor vai muito além disso.

O acompanhamento dos professores desperta o nosso interesse para novas leituras, nos faz desenvolver o senso crítico e nos prepara para lidar com situações diversas. Eles são a minha fonte de inspiração!

A preocupação deles não é somente garantir o meu aprendizado e dos meus amigos, pois vai muito além do que as notas podem mostrar. Eles nos estimulam a fazer o nosso melhor na escola e na vida. Por isso, não ficamos presos apenas ao que está nos livros: discutimos, debatemos, ponderamos e, com isso, vamos desenvolvendo as nossas reflexões e visão de mundo.

Recebemos um olhar que vai além da condição de estudante, porque somos vistos como únicos. Nossos problemas e preocupações são levados em conta no contexto da educação, assim como as nossas conquistas. Somos parte de um processo em constante evolução, em que o olhar atento e zeloso de um professor determina o nosso futuro.

Nesse dia, não poderia deixar de agradecer, também em nome de meus colegas, a todos os professores da rede do Colégio Pentágono por tudo isso. Devemos muito a eles, como alunos e pessoas.

Giulia Moreira Leonaldo
9º ano B EFII – Unidade Morumbi