Home / Blog / Reuniões com os Representantes de Classe
27/04/2015

Reuniões com os Representantes de Classe

O Colégio Pentágono acredita que o envolvimento dos alunos no dia a dia escolar é fundamental
para a Formação do Indivíduo e Cidadão do Mundo, alguns dos valores da escola.

Uma das ações realizadas com esta finalidade é a eleição de representantes de classe que têm a função de levar sugestões, críticas e dúvidas da classe à Coordenação e à Direção. O processo teve início logo no começo do ano com uma explicação aos alunos sobre as funções e deveres dos representantes de sala, que seriam, então, eleitos pelos próprios colegas.

A eleição já foi realizada em todas as unidades e os encontros também já estão acontecendo. O representante de classe é o principal elemento de ligação entre a turma, os professores e o Colégio, pois é ele quem fala em nome do grupo, sempre ciente de que o bem estar coletivo deve estar acima dos seus interesses pessoais. Dessa maneira, o trabalho é cuidadoso com todas as turmas.

Propostas relacionadas ao refeitório (como aumentar a variedade de frutas no almoço) foram levantadas pelos alunos, assim como outras sobre a economia de água, os cantinhos de leitura e alguns pedidos para o parque. Em contrapartida, elogios foram feitos às turmas que estão fazendo muitas amizades e à escola por ser grande, oferecer alimentação saudável e aulas legais!

Augusto e Laura com a pauta elaborada para a reunião.

Reunião dos Representantes de Classe da unidade Perdizes.

Reunião dos Representantes de Classe da unidade Alphaville com a Coordenadora Luma.