Home / Blog / Revigorando o percurso no processo de recuperação
22/11/2017

Revigorando o percurso no processo de recuperação

Fim do período letivo e o aluno fica sabendo que está de recuperação. As primeiras reações à esta notícia são de surpresa e frustração. Afinal, foram tantas aulas e provas durante o semestre!

Agora é encarar a situação de frente, reavaliar os erros cometidos, perceber as causas de possíveis distrações e entender que nem tudo está perdido. Nesta hora, o setor de Coordenação e Orientação Educacional acolhe, encoraja os alunos e os ajuda a localizar os pontos fracos.

Faltou concentração no momento dos exames? Como melhorar a qualidade do estudo? As aulas foram registradas adequadamente? Houve falta de organização? Responder a estas e outras perguntas são fundamentais. E o Pentágono está à disposição para resolver a questão junto aos pais e contribuir para a retomada e o processo de resiliência do aluno.

Confira o post completo no Blog dos Colégios do Estadão, escrito por Américo dos Santos, Coordenador Geral do Ensino Fundamental II do Pentágono>>