Home / Blog / Solenidade de formatura da 3ª série 2022
21/12/2022

Solenidade de formatura da 3ª série 2022

Durante os últimos meses, os alunos da 3ª série do Ensino Médio estiveram em contagem regressiva, onde a ansiedade pela conclusão de um ciclo era acompanhada por um saudosismo de quem viveu as melhores lembranças da adolescência dentro do Pentágono. 

E eis que o momento chegou! 

Na última semana, alunos, familiares, amigos e educadores se reuniram para celebrar o último rito de passagem de nossos estudantes: a solenidade de formatura da terceira série! Em uma noite cheia de emoção, os agora ex-alunos se tornaram oficialmente Penta Alumnis, e estão prontos para darem os próximos passos em suas vidas. 

A cerimônia, realizada no Teatro Bradesco, teve início com a Diretora Pedagógica Geral, Patrícia Martins Nogueira, que falou sobre o privilégio de poder assistir de perto a evolução de cada um e contribuir para a formação de cidadãos do mundo. “Pudemos oferecer a estes jovens as habilidades necessárias para que eles realizem os seus próprios sonhos, respeitando os seus projetos de vida”, disse. 

A noite foi marcada por discursos orgulhosos feitos pelos paraninfos e oradores, que lembraram da trajetória das turmas, dos momentos de dificuldade e da importância de ter uma base sólida dentro e fora da sala de aula para enfrentar os desafios. Por fim, ao som do hino do Pentágono, os alunos jogaram o capelo para o alto para se despedir do Colégio, certos de que nós estaremos sempre aqui, de pé, aplaudindo as conquistas de cada um!