Home / Blog / Tech Fest: Alunos do Pentágono recebem menção honrosa em evento americano
25/11/2022

Tech Fest: Alunos do Pentágono recebem menção honrosa em evento americano

O constante investimento do Colégio Pentágono no ensino de um segundo idioma tem proporcionado a participação de nossos alunos em eventos e desafios realizados em inglês. Um exemplo recente é o Tech Fest, promovido pela Universidade Full Sail, dos EUA, e no qual dois de nossos alunos foram certificados com menção honrosa. 

Lívia e Rafael, ambos do 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, participaram do desafio proposto pelo evento, que reúne alunos de outras escolas e nacionalidades, e entregaram seus protótipos de aplicativos com soluções facilitadoras. Os trabalhos foram criados de forma individual. 

“A Lívia apresentou um aplicativo de ‘memória artificial’ que tem como objetivo analisar as falhas durante o uso de máquinas, principalmente no setor industrial”, conta Daniela Pensado, Coordenadora do Departamento Internacional do Colégio Pentágono. “Já o Rafael apresentou um aplicativo com opções de cursos e atividades extracurriculares onde os alunos podem fazer suas escolhas de acordo com seus interesses”, continua. 

O evento, a orientação dos alunos, organização dos desafios e a premiação é feito pela Full Sale. “O Colégio entra com o suporte para que conseguissem participar de um evento 100% em inglês”, conta Pensado. 

Além do Pentágono, outras 56 escolas brasileiras também participaram do evento, que ofereceu aos estudantes a oportunidade de terem contato com a área de tecnologia, de forma motivadora e interativa.

Parabéns aos nossos alunos!