01/02/2016

Um dia especial

O início das aulas foi repleto de emoções, alegrias, ansiedade, e marcado pelo reencontro dos amigos e o acolhimento dos novos alunos!

Na Educação Infantil, os professores planejaram diversas atividades, brincadeiras e jogos para a integração e a adaptação. O parque, como sempre, foi um dos locais preferidos para as brincadeiras de corre cutia, de pular corda e de futebol, entre outras.

Os alunos do Ensino Fundamental I realizaram atividades que garantiram a integração e a socialização entre eles e com os professores. Uma das dinâmicas foi “Por onde andaram meus sapatos?”, em que os alunos foram convidados a contar e a fazer registros sobre as férias. O resultado foi exposto no mural. “Conhecendo melhor o outro, sabendo as nossas diferenças e semelhanças, o que é importante, o vínculo vai sendo formado e o grupo vai se estabelecendo como unidade”, declara Jaqueline De Grandi, Coordenadora dos 4ºs e 5ºs anos da unidade Morumbi.

Os alunos do 6º ano, que iniciaram o primeiro ano do Ensino Fundamental II, receberam o Caderno de Dicas preparado pelo 7º ano. Neste caderno, os “veteranos” sugeriram para os “calouros” o melhor jeito de guardar os objetos no armário, como lidar com os professores, como utilizar a sala dos monitores, e deram várias dicas de estudo.

No Ensino Médio, a empolgação não foi diferente. Com a turma da primeira série, pudemos notar a ansiedade natural de ingressar no Ensino Médio, com novos professores e novas matérias. Já os veteranos têm outras preocupações: é ano de amadurecer as escolhas da carreira e começar a pensar e se preparar para o vestibular. E é claro que a saudade dos alunos do terceiro ano de 2015 já começa a bater! Todos ficaram contentes e vibraram com o carômetro dos ex-alunos, fixado nos murais das unidades, indicando as faculdades e os cursos em que os seus amigos agora estão.

Confira as fotos!