Home / Blog / Uma festa solidária, de cores, aprendizado e muita alegria!
05/06/2018

Uma festa solidária, de cores, aprendizado e muita alegria!

Todos os anos, a Assessoria de Artes do Colégio Pentágono escolhe um tema para a festa junina, que é trabalhado pelos alunos durante o primeiro semestre, a fim de revelar e resgatar o patrimônio cultural brasileiro. Neste ano, o tema escolhido foi a Tecelagem, arte e técnica passada de geração a geração, que tem os fios e fibras como matéria-prima.

A ambientação das três festas é o resultado da produção e da construção dos trabalhos, feitos pelos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II nas aulas de Artes, que prepararam uma verdadeira exposição.

Essa conquista da aprendizagem se dá, também, por meio das aulas de Música, em que os alunos ampliam o repertório musical. Durante os ensaios, eles desenvolvem a expressão corporal, a memória auditiva, a memorização de movimentos e a noção rítmica. Nas danças de roda, também são trabalhadas a noção de pertencimento, a coletividade e a sociabilidade.

A participação especial das mães voluntárias, além dos alunos e dos funcionários que trabalham nas festas, é sempre fundamental para garantir o êxito das atrações tradicionais desse evento que tem toda sua venda revertida para as ações do projeto do Voluntariado Pentágono que ajuda a transformar a realidade de mais de 500 crianças e jovens, moradores das comunidades próximas às regiões das unidades.

Confira as fotos da XXX Pé de Moleque das unidades Perdizes e Alphaville. Muitas quadrilhas, barraquinhas de quitutes e de jogos marcaram esse evento cheio de música e animação! Agora convidamos você para próxima festa que acontecerá na unidade Morumbi, no dia 23 de junho, das 09h00 às 19h00!

Confira as fotos>>>