30/06/2016

Visitas especiais

O mês de junho foi movimentado e divertido, repleto de visitas e de atividades para o fechamento do 1º semestre!

Para concluir o projeto com o livro “Pé-de-bicho”, as turmas de G5 receberam a visita da autora Márcia Leite. Foi um momento encantador, recheado de histórias, curiosidades e muitas perguntas.

 

 

 

 

 


Os alunos do 1º ano que, na disciplina de Formação Social, trabalharam e se encantaram com o livro “O recreio da bicharada”, de Luciana Garcia, receberam a visita da autora no final do projeto para um bate-papo e uma sessão de autógrafos.

 

 

 

 

 


De forma bem-humorada, os alunos do 2º ano aprenderam sobre o reino animal e suas curiosidades com o livro “Girafa tem torcicolo?”,  do biólogo Guilherme Domenichelli. Em sua visita, o autor, que aproveitou para autografar os livros das crianças, trouxe um casal de esquilos e a teiú Lisa para um encontro descontraído.

 

 

 

 

 


O desafio de formar leitores hábeis, interessados e apaixonados pelo mundo das letras começa logo cedo. Quanto antes a criança entrar em contato com os livros e com a leitura, melhor. No entanto, as experiências literárias nos primeiros anos de vida dependem dos adultos — “aqueles que sabem ler” — que a rodeiam: professores, pais, familiares e escritores. Ler deve ser uma experiência gratificante, e proporcionar na escola este ambiente alfabetizador, profundamente estimulante, é fundamental.

Confira as Fotos da Visita dos Autores:

 

[ngg_images source=”albums” container_ids=”91″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]