30/06/2016

Visitas especiais

O mês de junho foi movimentado e divertido, repleto de visitas e de atividades para o fechamento do 1º semestre!

Para concluir o projeto com o livro “Pé-de-bicho”, as turmas de G5 receberam a visita da autora Márcia Leite. Foi um momento encantador, recheado de histórias, curiosidades e muitas perguntas.

Os alunos do 1º ano que, na disciplina de Formação Social, trabalharam e se encantaram com o livro “O recreio da bicharada”, de Luciana Garcia, receberam a visita da autora no final do projeto para um bate-papo e uma sessão de autógrafos.

De forma bem-humorada, os alunos do 2º ano aprenderam sobre o reino animal e suas curiosidades com o livro “Girafa tem torcicolo?”,  do biólogo Guilherme Domenichelli. Em sua visita, o autor, que aproveitou para autografar os livros das crianças, trouxe um casal de esquilos e a teiú Lisa para um encontro descontraído.

O desafio de formar leitores hábeis, interessados e apaixonados pelo mundo das letras começa logo cedo. Quanto antes a criança entrar em contato com os livros e com a leitura, melhor. No entanto, as experiências literárias nos primeiros anos de vida dependem dos adultos — “aqueles que sabem ler” — que a rodeiam: professores, pais, familiares e escritores. Ler deve ser uma experiência gratificante, e proporcionar na escola este ambiente alfabetizador, profundamente estimulante, é fundamental.

Confira as Fotos da Visita dos Autores: