Home / Blog / Você sabia? A educação como compromisso!
03/04/2017

Você sabia? A educação como compromisso!

Você sabia que, no dia 28 de abril, é celebrado o Dia Internacional da Educação?

A data faz referência a um encontro de representantes de 180 países participantes do Fórum Mundial de Educação, realizado entre 26 e 28 de abril de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal, onde foi assinado um documento no qual os países se comprometiam a não poupar esforços para que a Educação chegasse a todas as pessoas do mundo!

O Pentágono, em seus mais de 45 anos de existência, sempre buscou honrar esse compromisso através de seus cinco valores – Excelência acadêmica, Parceria com as famílias, Formação do indivíduo, Ser feliz na escola e Cidadão do mundo -, que embasam todo o trabalho educativo realizado na escola, de modo a preparar os nossos alunos para serem cidadãos do século 21.