Home / Blog / Voltam as aulas, volta o trânsito!
29/07/2015

Voltam as aulas, volta o trânsito!

O retorno das férias é um momento especial para os alunos, uma mistura de emoções, aquele sentimento gostoso de reencontrar os amigos, matar a saudade e contar, com todos os detalhes, como foram as férias. Mas, também, há um retorno ao qual precisamos dar bastante atenção: o trânsito.

Sempre com a volta das aulas, tanto no início de ano quanto nas férias de julho, há um crescimento no trânsito de quase 50%, principalmente ao redor das escolas. Com isso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) se prepara para a operação “Volta às aulas”, que tem como principal objetivo orientar e fiscalizar o trânsito nas proximidades de escolas com grande movimentação. Mas e nós? O que podemos fazer para contribuir com esse momento, tornando-o mais tranquilo para todos?

Com a colaboração de todos, algumas infrações simples podem ser evitadas, como as filas duplas e os estacionamentos irregulares. Ao adotarmos estas e outras práticas, podemos evitar multas e contribuir para uma convivência melhor com todos à nossa volta.

Outra opção é o uso do transporte escolar, que pode ser mais prático para os pais que estão com o horário apertado ou que não conseguem levar o filho por algum outro motivo. Lembrando que o Colégio Pentágono não possui este tipo de serviço, mas conta com parceiros de confiança e credenciados que oferecem todo conforto e segurança de que seu filho precisa.

Consulte nossos parceiros