Home / Blog / Xeque-Mate – I Campeonato Pentágono de Xadrez
08/05/2017

Xeque-Mate – I Campeonato Pentágono de Xadrez

Com o objetivo de divulgar a prática do Xadrez, aconteceu, no dia 6 de maio, na unidade Perdizes, o I Campeonato Pentágono de Xadrez, que teve a participação de enxadristas do Pentágono, das unidades Alphaville, Morumbi e Perdizes, e de várias outras instituições, como os clubes Paulistano e Hebraica e as escolas Móbile, Dante Alighieri, Mater Amábilis, Benjamin Constant, Santo Agostinho, Etapa e Unibes.

A competição foi realizada pelo sistema suíço de emparceiramento, isto é, quando todos os jogadores competem em duplas de forma simultânea, em cinco rodadas de 15 minutos, tempo para reflexão.

A arbitragem ficou a cargo dos  membros da Federação Paulista de Xadrez. Todos os jogadores ganharam medalha de participação e os vencedores das quatro categorias foram premiados com Certificados de Campeão ou Campeã nas categorias Sub 10 Feminino, Sub 8 Feminino, Sub 10 Absoluto e Sub 8 Absoluto. Foram eles, respectivamente: Rafaela Queiroz (Dante Alighieri), Livia Yuri Oda Katanosaka (Colégio Pentágono – unidade Perdizes), Gabriel D’Agosto (Dante Alighieri) e Ivan Zockun (Clube Paulistano).

Nos links a seguir, é possível verificar as informações sobre a performance dos jogadores, bem como a sua colocação dentro da categoria:

Sub 8 Feminino
Sub 8 Absoluto
Sub 10 Feminino
Sub 10 Absoluto

Confira as fotos!

O xadrez é uma das atividades extracurriculares oferecidas pela Escola de Esportes e Cultura do Pentágono.
Confira a grade de horários