Home / Blog / XVI Congresso Pentágono: educação de excelência para além da sala de aula
08/11/2017

XVI Congresso Pentágono: educação de excelência para além da sala de aula

Fortalecendo a ideia de que nossos educadores aprendem com nossos educadores, aconteceu, no último dia 21 de outubro, o XVI Congresso Pentágono, evento no qual alguns de nossos professores apresentaram suas experiências didáticas de sucesso, ligadas aos princípios do Projeto Pedagógico do colégio.

O Congresso foi aberto com a palestra “Ensaio de Orquestra”, ministrada pelo professor André Lindenberg, que, através de uma dinâmica com música, permitiu que nossos educadores refletissem sobre a importância do trabalho em equipe.

Logo após, os professores participaram de 15 sessões, cada uma com duração de 90 minutos, e de três oficinas que apresentaram estratégias, práticas e trabalhos que, comprovadamente, alcançaram sucesso com os alunos em sala de aula. Cada educador teve a oportunidade de participar de uma sessão e de uma oficina.

Após o Congresso, o colégio ofereceu uma deliciosa feijoada para comemorar o Dia dos Professores.

Confira a homenagem feita pela nossa orientadora educacional, Heloísa Porto Alegre, em homenagem aos professores do Colégio Pentágono>>>

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”477″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”Visualizar slideshow” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]