Home / Blog / Alunos do Pentágono conquistam 189 medalhas no Concurso Canguru de Matemática
21/09/2023

Alunos do Pentágono conquistam 189 medalhas no Concurso Canguru de Matemática

Desempenho de alunos em desafio pedagógico destacam o compromisso do Pentágono com o aprendizado e sucesso acadêmico

Em mais uma demonstração de excelência acadêmica, o Pentágono brilhou na edição 2023 do Concurso Canguru de Matemática. A disputa contou com quase 800 mil estudantes de todo o país, os alunos do Colégio conquistaram 189 medalhas no desafio pedagógico: 27 de ouro, 41 de prata e 57 de bronze, além de 64 menções honrosas.

Com a presença de membros da equipe docente, os alunos receberam suas medalhas e menções de honra em cerimônias realizadas nas Unidades Alphaville, Morumbi e Perdizes do Pentágono. Uma merecida celebração do compromisso de todos os envolvidos com o processo de aprendizado.

A competição de matemática, considerada a maior do mundo, tem origem francesa e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). Estudantes desde o 4º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio podem testar seus conhecimentos e demonstrar suas habilidades na disputa.

No Colégio Pentágono, o Concurso Canguru é integrado ao portfólio de Desafios Pedagógicos. As competições acadêmicas criam um ambiente estimulante tanto para os alunos com excelente desempenho em matemática, quanto para aqueles que aspiram a aprimorar seus conhecimentos e habilidades.