Home / Blog / Estudantes do Pentágono se sobressaem em desafios internacionais
20/07/2023

Estudantes do Pentágono se sobressaem em desafios internacionais

O Colégio Pentágono obteve menções honrosas em dois projetos globais da Full Sail University, dos Estados Unidos

Fomentar a criatividade dos alunos está entre os fundamentos do aprendizado no Pentágono. E os frutos voltaram a ser colhidos com a participação de representantes do Colégio em dois projetos globais promovidos pela Full Sail University, universidade sediada em Orlando.

O Pentágono conquistou menções honrosas na Creativy Marathon, em projeto produzido por Laura Caputo, Elisa Takeda e Mariana Nakao, e no Game Jam, com uma produção do aluno Pedro Ramos. Estudantes do Ensino Médio de todo o mundo participaram dos desafios.

Na Creativity Marathon, equipes de três a cinco alunos contaram com a ajuda de aulas de produção de filmes da Full Sail para entregar um vídeo de até três minutos. O objetivo era apresentar uma solução criativa e direta para um ou mais dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).

Saiba mais sobre o projeto apresentado pelas alunas do Pentágono:

É  incrível o insight sobre o potencial que existe nessa geração de cidadãos entre 13 e 17 anos, que podemos vislumbrar através dos vídeos que eles entregam para essa competição”, indicou Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail. Na edição 2023 do desafio, instituições de ensino do Brasil, Estados Unidos, México e Índia conquistaram destaque.

Já no Game Jam, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio puderam vivenciar o processo de criação de um jogo digital. Podendo competir individualmente ou em grupos de até cinco pessoas, os participantes desenvolveram e apresentaram um pitch de um jogo digital para convencer investidores sobre a viabilidade de produção de suas ideias.

Para Carol Olival, o projeto “busca abrir portas para a construção de um futuro profissional que possa aliar sucesso financeiro com satisfação pessoal, através do trabalho”.

A menção honrosa à Pedro Ramos rendeu um certificado e um troféu ao Colégio, com direito a cerimônia de entrega da premiação diante dos colegas de classe. “Eu só pude alcançar essa conquista com o incentivo [de coordenadores e professores] do Pentágono, e também por conta dessa parceria do Colégio com a Full Sail”, exaltou o aluno.

Confira abaixo mais detalhes sobre a conquista de Pedro no Game Jam: