Home / Blog / Futsal do Pentágono brilha nas competições intercolegiais em 2023
18/12/2023

Futsal do Pentágono brilha nas competições intercolegiais em 2023

Equipes do Pentágono conquistaram múltiplos títulos em renomados torneios de São Paulo em 2023

O ano de 2023 foi marcado pelo brilho dos times de Futsal do Colégio Pentágono em diversas competições intercolegiais. Alunos de diversas idades se destacaram em vários Campeonatos e Torneios, com resultados expressivos que enchem de orgulho a comunidade escolar.

Entre os torneios disputados neste ano, destacamos a participação na 34ª edição da Copa Bola 5 de Futsal, o torneio colegial mais antigo de São Paulo. As conquistas do Pentágono foram notáveis em diversas categorias masculinas.

Nas categorias Sub 10, Sub 11, Sub 12 e Sub 16, os times se consagram campeões, levando para casa o tão desejado ouro. Já as equipes do Sub 09 e Sub 14 alcançaram o vice-campeonato, com a medalha de prata. Por fim, no Sub 10 feminino, o Pentágono subiu ao pódio com duas equipes, conquistando o ouro com a equipe “B” e a prata com a equipe “A”.

Outro destaque foi durante a Copa Diggio de Futsal, considerado o maior campeonato colegial de São Paulo, o Pentágono participou em sete categorias, alcançando o pódio em todas elas.

Nas categorias femininas, o Sub 12 ficou com a posição de vice-campeão, levando para casa a medalha de prata, enquanto o Sub 14 alcançou a terceira colocação, conquistando o bronze. Entre os meninos, os times Sub 10, Sub 11, Sub 12 e Sub 15 garantiram o título de campeões e levaram o ouro. Além disso, a equipe Sub 16 masculina está prestes a disputar a final do torneio.

Além das inúmeras vitórias, o Pentágono ainda foi agraciado com uma grande honra: o Prêmio Excelência Esportiva, oferecido pela Liga de Esportes Escolares.  A conquista reforça a posição do Colégio como uma referência no cenário esportivo educacional, com o esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento pessoal.

Parabenizamos os professores e alunos pelo excelente desempenho nas competições neste ano. Que venham mais vitórias e sucessos em 2024!