Home / Blog / Artigo: A Inteligência Artificial e a educação para o imponderável
08/09/2023

Artigo: A Inteligência Artificial e a educação para o imponderável

Em um artigo publicado pelo jornal Valor Econômico, Bruno Alvarez, Vice-Diretor de Inovações Pedagógicas do Colégio Pentágono, reflete sobre a chegada da Inteligência Artificial no ambiente escolar. O artigo intitulado “A Inteligência Artificial e a educação para o imponderável” explora profundamente os impactos que serão sentidos nos próximos anos, bem como a postura que as escolas devem adotar para preparar os jovens para esse novo mundo – no qual já vivemos.

“Como disse um usuário do Twitter, a Inteligência Artificial não vai substituí-los. Profissionais que usam a Inteligência Artificial é que vão. E, para usar a Inteligência Artificial, teremos de preparar nossos alunos, tanto no sentido de que compreendam bem as novas ferramentas em suas possibilidades e limites, quanto no sentido de serem a contraparte humana – criativa, colaborativa, ética – que dá perspectiva ao que realizamos todos os dias em nossa vida”, escreve Bruno.

Confira o artigo publicado no Valor Econômico clicando aqui.