Home / Blog / Estadão: Como inteligência artificial pode ajudar a escola?
13/05/2023

Estadão: Como inteligência artificial pode ajudar a escola?

Com chegada de novas ferramentas tecnológicas, educadores têm debatido sobre a importância de inclui-las às grades curriculares, e os cuidados que o processo precisa ter para que todos, dos docentes aos alunos, consigam acompanhar as mudanças. Pensando em implementar o uso de novos sistemas, como o uso da inteligência artificial, na rotina do Colégio, o Vice-Diretor Inovações Pedagógicas do Pentágono, Bruno Alvarez, compartilhou em matéria para o Estadão quais serão os próximos passos da instituição em relação a implantação de novas tecnologias.

“Queremos desenvolver estratégias para que os professores possam avaliar o uso do ChatGPT pelos alunos. Assim, poderemos orientar para que eles façam as perguntas certas e obtenham resultados mais assertivos, otimizando o uso da ferramenta.”, diz Bruno.

Leia a matéria na íntegra: https://drive.google.com/file/d/11ZbtRagQsr123oYc2MgkExt-QMur1MpO/view?usp=drive_link