Home / Blog / Estadão: Enem ganha maior relevância entre alunos de colégios particulares de SP
01/02/2023

Em uma reportagem especial sobre o ENEM 2024, o Estadão abordou como será o novo exame e como as escolas estão preparando seus estudantes.

Pioneiro em implantar o Novo Ensino Médio, o Colégio Pentágono foi destaque na matéria. Bruno Alvarez, nosso Vice-Diretor de Inovações Pedagógicas, ressaltou a importância de fortalecer competências e habilidades dos alunos. O objetivo do Colégio é preparar o jovens para sejam capazes de enfrentar qualquer desafio no futuro, mesmo uma nova prova que aprovará para importantes faculdades do Brasil.

A reportagem também teve a participação da estudante Manuela, da 2ª série. Com o objetivo de concorrer a uma vaga em Medicina, a aluna prestou o ENEM pela primeira vez no ano passado e participará do novo exame em 2024.

Confira a matéria publicada no Estadão: https://drive.google.com/file/d/1SUy_jUbCMYiA9h8RXikX263Ej5Pk41c1/view?usp=drive_link