Home / Blog / Folha de S.Paulo: Colégios estimulam senso crítico ao usar ChatGPT em sala de aula
15/09/2023

O Colégio Pentágono participou de uma matéria no caderno especial “Escolha a Escola” da Folha de S.Paulo. A reportagem abordou como instituições de ensino estão introduzindo novas tecnologias na rotina dos estudantes.

Mais do que simplesmente disponibilizar as ferramentas, é importante reforçar o preparo e a formação dos educadores para trabalhar com o uso da Inteligência Artificial, como ChatGPT e Google Lens, em sala de aula. Outro ponto levantado por Bruno Alvarez, Vice-Diretor de Inovações Pedagógicas do Colégio Pentágono, é o investimento no senso crítico para promover o uso responsável de todas as ferramentas. “Já tínhamos habilidades ligadas à leitura crítica, à interpretação de textos e à avaliação da fidedignidade das informações, especialmente a partir do sexto ano, para trabalhar temas como fake news. Quando o ChatGPT chegou com uma capacidade monstruosa de produção, essas competências passaram a ser mais mobilizadas.”

Você pode acessar a matéria completa através do link: https://drive.google.com/file/d/1YKI8PBWfCFsr-c6pte-U4NhiXIT_uC9-/view?usp=drive_link