Home / Blog / Pentágono, 1º lugar em redação no estado de São Paulo
02/08/2015

Pentágono, 1º lugar em redação no estado de São Paulo

No último dia 5 de agosto o INEP, órgão responsável pelo ENEM, divulgou os resultados das provas realizadas em outubro de 2014. Ficamos felizes ao saber que os alunos do Pentágono, unidade Perdizes, ficaram em 1º lugar no ranking de redação no estado de São Paulo.

Para garantir esse resultado desenvolvemos um projeto de redação há cerca de seis anos, nas três unidades do colégio. Nesse projeto, temos aulas, avaliações planejadas e, ainda, oficinas de escrita realizadas quinzenalmente. Segundo a professora Thaís Viveiros, coordenadora de redação da Rede Pentágono, as oficinas de redação foram um diferencial para a melhoria da escrita dos alunos.

Para o diretor pedagógico geral, Cláudio Giardino, “é muito importante o conhecimento que os alunos adquirem nas aulas de Filosofia, História, Geografia, Literatura, Sociologia e Atualidades. Por isso, nosso currículo ampliado é estratégico para que os alunos aprendam mais e melhor”.

Precisamos ressaltar a importância das professoras da educação infantil e ensino fundamental que há mais de 10 anos, nas aulas de língua portuguesa, iniciaram nossa eficiente alfabetização, determinante nos resultados da redação. Segundo a diretora mantenedora Nancy Izzo, “se os alunos escrevem bem hoje é, também, graças a nossa alfabetização. Nossa maior alegria é vermos nossos alunos escrevendo com qualidade depois de tantos anos estudando no Pentágono”. Nancy finaliza ressaltando um dos nossos valores, a parceria com as famílias: “Somos gratos aos nossos maiores parceiros, os pais, que acreditam em nossa proposta pedagógica. Sem eles não conseguiríamos atingir nossas metas”. Parabéns a todos os alunos, professores e educadores pelo esforço e dedicação.

Homenagem feita na unidade Perdizes, 1º lugar em redação do ENEM no estado de São Paulo, para professora Thaís Viveiros,
coordenadora de redação da rede Pentágono.

Professor Bruno Alvarez recebendo o carinho dos alunos do Pentágono, unidade Alphaville, 7º lugar em redação do ENEM no estado de São Paulo.

Concurso de Redação Pentágono. Acesse o link e inscreva-se

Confira matéria do G1 destacando a classificação do colégio