Home / Blog / Pentágono chega às semifinais da British English Olympics (BEO)
15/04/2019

Pentágono chega às semifinais da British English Olympics (BEO)

O Pentágono chegou às semifinais da British English Olympics (BEO), importante olimpíada internacional de inglês que ocorre na Inglaterra.

Nossos alunos participaram de sete atividades na primeira etapa da competição e conquistaram a classificação para a fase seguinte, disputada no domingo (14).

As semifinais foram compostas por dois desafios: um mystery challenge (desafio misterioso) e o BEO Investigation, que já havia sido apresentado na fase de qualificação.

No primeiro, os alunos tiveram de criar uma ‘cena congelada’ (freeze frame) com o tema globalização, sendo um dos estudantes responsável por explicar o que estava sendo retratado. Já no segundo, eles apresentaram os cálculos da pegada de carbono (quantidade de emissão de gases do efeito estufa) do abacate, azeite de dendê e gelatina.

Esta é a primeira participação do Pentágono na BEO. A competição reúne alunos de escolas do mundo inteiro.

Veja a galeria (clique sobre a foto para avançar):

Saiba mais sobre a primeira fase da competição:

Alunos do Pentágono participam de olimpíada internacional de inglês