Home / Blog / Pentágono expande horizontes com Feira de Universidades Internacionais
17/10/2023

Pentágono expande horizontes com Feira de Universidades Internacionais

Alunos do Pentágono exploram oportunidades únicas de estudo em instituições renomadas de todo o mundo

O Colégio Pentágono foi palco de uma iniciativa inspiradora: a Feira de Universidades Internacionais. Destinada aos estudantes do Ensino Médio, o evento proporcionou um encontro direto com representantes de instituições acadêmicas de diversas partes do mundo.

Com a presença de faculdades renomadas, a feira se revelou uma janela de oportunidades para os alunos. Para muitos, foi a chance de descobrir novos cursos, bolsas de estudo e possibilidades empolgantes de realizar seus estudos em locais incríveis.

Durante a feira, os alunos puderam conferir com detalhes os programas oferecidos pelas seguintes instituições: Savannah College of Art and Design (SCAD), Iowa State University, North-West University, Regent’s University London, Audencia Business School, Arizona State University, Bahcesehir University, ESSCA School of Management, Doğuş University, Post University, Southern Utah University, Beykent University e Deakin University.

A Feira de Universidades é uma ferramenta essencial para ampliar os horizontes dos estudantes. Ao expandir estas fronteiras do conhecimento, o Colégio Pentágono não apenas incentiva a busca por trajetórias acadêmicas diversificadas, mas também prepara os jovens para um futuro globalizado.

Possibilidades internacionais

Além de oferecer os cursos opcionais learn&play e Bridges para os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Pentágono traz a língua inglesa de diferentes maneiras no seu programa pedagógico. Anualmente, o Departamento Internacional do Colégio promove atividades no Time Olímpico de Inglês, eventos como Pentágono English Olympics (PEO), e a preparação para os certificados Cambridge e DELE.

Os alunos ainda têm a possibilidade de realizar simulados gratuitos do PSAT (Preliminary Scholastic Assessment Test) e SAT (Scholastic Assessment Test), exame educacional padronizado nos Estados Unidos que serve como critério para admissão em muitas das universidades norte-americanas.

Especialmente para aqueles que sonham em estudar fora do Brasil, o Pentágono também disponibiliza um auxílio extra e individualizado no College Counseling. Trata-se de um serviço de orientação aos alunos que se interessam em seguir os estudos acadêmicos em outros países, que engloba o processo de compreensão dos diferentes caminhos possíveis e a preparação para os processos seletivos até a candidatura.