Maker e Tecnologia

A cultura Maker é um convite ao protagonismo dos alunos para novas ideias e criações, permitindo o desenvolvimento de competências como criatividade, autonomia, resolução de problemas, colaboração e empatia. A proposta integra a matriz curricular de todos os anos do Ensino Fundamental.

Para cultivar o espírito de inovação dos alunos, materiais e recursos digitais são essenciais. Todas as salas dispõem de chromebooks, impressora 3D, materiais recicláveis e de papelaria. Todas as aulas são pautadas no conceito de Aprendizagem Criativa (MIT) e Project Zero (Harvard), além de utilizar abordagens do Storytelling e Design Thinking.

Por isso, os projetos desenvolvidos propõem:

Ser mão na massa: alunos protagonistas de atividades que permitam experimentação, observação e levantamento de hipóteses;

Ser significativos para os estudantes: o trabalho contempla os interesses dos alunos e lhes permite desenvolver projetos pessoais, que tenham real significado para cada um;

Instituir um ambiente colaborativo, no qual a construção do conhecimento seja feita de forma conjunta;

Ser lúdicos: valem a livre experimentação e o erro como parte importante do processo.

Agende sua visita

Unidade Alphaville