Projetos Integradores

Integrados ao Projeto de Vida, os Projetos Integradores são norteados por eixos temáticos relacionados à identidade do aluno e ao mundo em que estão inseridos. Pela interdisciplinaridade, um grande trabalho ao longo do ano é desenvolvido com o objetivo de ampliar o repertório de conhecimentos, incentivar a autonomia e a participação ativa dos alunos, partindo de problemas e situações reais e resultando em projetos que envolvam ações sociais.

Confira abaixo os temas trabalhados em cada turma do Ensino Fundamental Anos Finais.

Confira os temas de cada turma:

Identidade

Como a valorização da minha história amplia o respeito e o cuidado com o mundo?

Identidade e Diversidade

Considerando as três dimensões da ecologia (subjetiva, social e ambiental), como respeitar a diversidade e ter responsabilidade socioambiental?

Identidade e Transformação

Como reconhecer-se potente na adolescência: enfrentando seus desafios e percebendo suas habilidades?

Identidade e Olhares

Dentro do que está invisibilizado na minha cidade, o que posso fazer para que o real que não é visto venha a existir através das artes?

Agende sua visita

Unidade Alphaville