Redação Nota 1000

Seja no ENEM, seja nos principais vestibulares do Brasil e do exterior, uma coisa é certa: os alunos do Colégio Pentágono tiram notas excelentes em redação. Resultados tão positivos são fruto de um trabalho minucioso e de uma metodologia sistematizada do Pentágono de elaboração e correção em cada gênero textual.

No Ensino Médio, a produção de textos se intensifica e os alunos desenvolvem mais profundamente as competências relacionadas à escrita, como a devida estruturação de um texto e a adequação da linguagem ao gênero solicitado.

A prática é frequente e assim alcançamos a perfeição: ao longo dos três anos do Ensino Médio, cada aluno escreve cerca de 90 redações. O processo também inclui correções externas e reescrita do material de acordo com o que foi indicado pelo corretor.

Além das boas notas, a habilidade de escrever bem também será muito útil para a vida que os alunos seguirão no futuro. Assim, ano após ano, não apenas formamos bons redatores para os vestibulares, mas também estimulamos o exercício da autoria entre os nossos estudantes.

Unidade Alphaville

Unidade Morumbi